O seu carrinho está vazio 
select
pesquisa

Sintimex

A nossa História em Portugal

Anos 60 - Eng.º Carlos Terra Viana, convive com os graves problemas de insegurança numa mina em Estarreja. Para combater os acidentes de trabalho, cria a SINTIMEX, 1ª empresa em Portugal especializada no fabrico e comércio de equipamentos de protecção e segurança

 

 

 

 



Foi um início duro, mas reconhecido pelo Presidente da República, à época Américo Tomás, que felicita a missão a que a Sintimex se propôs: Mudar a mentalidade empregadora e dar meios para a protecção da vida dos trabalhadores portugueses!










Anos 70 - Numa sucessão forçada, o filho de Carlos Terra Viana, Alexandre, um miúdo ainda estudante à época, assume inesperadamente a liderança da empresa. Um início difícil face á sua inexperiência, mas rapidamente superado. Investimento em novas instalações fabris para criar melhores condições de trabalho.

 

 




1974 - Época revolucionária, em que os direitos dos trabalhadores superavam as obrigações. Sendo as importações limitadas pelo regime, a Sintimex procurou desenvolver o mundo da segurança em Portugal na sua nova unidade fabril, que atingiu o seu pico no final dos anos 70 com 100 colaboradores.

 

 

 

 

 

Anos 80 - Aquisição de zona de armazéns em Odivelas onde foram centralizados os seus stocks. Em 1983, grande inundação por catástrofe a nível nacional, provocou a destruição da grande maioria dos materiais armazenados. Venda do armazém, face à nova realidade da Empresa, em que havia que pagar a fornecedores e a bancos e pouco havia para o fazer. Luta titânica para recuperação do aproveitável e renascimento da Sintimex dos escombros.

 

 

 



Anos 90 - Abertura de armazéns no Laranjeiro, anexos às instalações fabris. Crescimento da Empresa com novas representações face à recente entrada de Portugal na C.E. Redução do investimento na área fabril, por abertura livre dos mercados concorrenciais do Oriente.

 

 

 

 

 

 

Novo milénio - Moeda única. Fim às constantes desvalorizações, habituais em Portugal desde os anos 70. Década de grande investimento e crescimento. A 3ª geração Terra Viana inicia por divesas formas o seu apoio na gestão da Sintimex. Informatização total da empresa . Alargamento da equipa comercial, por forma a cobrir o país de Norte a Sul. Internacionalização para Angola, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe. Conquista do estatuto PME Líder e PME Excelência. Certificação da qualidade de acordo com a norma ISO:9001. Mudança de instalações, onde se centralizam organizadamente todas as actividades da empresa e se constrói o maior e mais moderno showroom de EPI’s de Lisboa.

 

 

 

Catálogos

Downloads

select

  • Visite a nossa loja em Maputo