O seu carrinho está vazio 
select
pesquisa

Prot. Respiratória

Um dos órgãos mais expostos aos agentes poluentes é o nosso aparelho respiratório. Diariamente, somos vítimas de diversos graus de contaminação. Devemos ter dupla atenção aos riscos, pois este perigo é invisível para o ser humano.

Devemos utilizar Protecção Respiratória em casos de exposição a agressões respiratórias que se verificam, principalmente, nos seguintes ambientes:
  1. Ambientes infectados por vapores ou gases perigosos ou vírus: compostos orgânicos, gases inertes, gases ácidos, etc.
  2. Locais com partículas poluentes: fumos, pó, neblinas, etc. Em exposições excessivas, a limpeza natural não é suficiente.
  3. Atmosferas deficientes de oxigénio (se o nível for menor a 19,5%, e se a concentração for inferior a 16% é uma atmosfera insegura).
Importante na escolha:
  1. Identifique o meio ambiente: poeiras, fumos metálicos, gás, vapor, etc. Conheça o produto tóxico: avalie e anote a toxicidade (concentração)
  2. Avalie o Risco – compare os níveis de perigo com as normas de segurança e considere outra protecção – pele, olhos e corpo. Avalie o risco de Atmosfera Explosiva (ATEX).
  3. Seleccione a Máscara certa – descartável, reutilizável, meia máscara, capuchos, motorizadas, ar assistido. Determine o tipo de filtro: A, B, MC, K e a classe 1,2,3
Nesta secção pode encontrar as gamas mais avançadas do mercado a nível de Máscaras, Filtros, Aparelhos de Respiração Assistida, Aparelhos de Ligação a Ar Comprimido, etc.

Marcas

3MHoneywellScottSundstromWillson

Informação técnica

Voltar
Catálogos

Downloads

select

  • Visite a nossa loja em Maputo